fbpx
Plano Projetos Logomarca Retangular 1 e1529978061639 - Equipe engajada no Home Office - Plano Projetos

Equipe engajada no Home Office

Dicas para manter sua equipe engajada em home office

A Pandemia causada pelo Coronavírus trouxe muitas mudanças para a vida social. Uma delas, foi a necessidade das empresas de optarem pelo Home Office, uma forma de evitar a aglomeração, sem precisar parar as atividades.

Mas, é claro que uma mudança como essa, vem carregada de desafios. Afinal, se gerir uma equipe presencialmente já é algo que exige esforço e atenção, à distância são necessárias novas e boas estratégias para conseguir manter a motivação e o engajamento de todos.

Pensando nisso, nós resolvemos trazer algumas dicas que vão te ajudar a manter a sua equipe produtiva mesmo trabalhando via home office.

 

  1. Tenha uma rotina com horários fixos

Para que se consiga trabalhar em home office, sem misturar o trabalho com a rotina de casa, o ideal é que os horários de trabalho sejam fixos. Por isso, reforce para o seu time que é essencial que sejam cumpridos os mesmos horários que eram feitos presencialmente.

 

  1. Tenha objetivos claros

É muito importante que as metas e objetivos de trabalho sejam claros e compreensíveis. Isso facilitará a organização individual de cada um, bem como o estabelecimento de estratégias para cumprir os prazos de entrega de cada demanda.

 

  1. Trabalhe com metas diárias

Adapte a sua agenda para ter um tempo mínimo diário com cada colaborador. Nesse momento, deve ser feita a avaliação dos trabalhos realizados no dia e discussão de pontos que precisem de ajustes. O ideal é que isso seja feito por videoconferência, dessa forma você reforça a proximidade com o trabalhador.

 

  1. Ferramentas eficazes de comunicação

Como já citamos, a comunicação precisa ser clara, oferecer objetividade e transparência, além de manter a proximidade. Para isso, é essencial contar com ferramentas eficazes. Chats podem ser usados para conversas curtas ao longo dia.

Porém, para diálogos mais aprofundados sobre algum assunto, acompanhamento diário ou reuniões coletivas de equipe, é essencial contar com uma boa plataforma de videoconferências.

 

  1. Ofereça feedbacks e reconhecimento

Se trabalhando presencialmente, muitos colaboradores enfrentam dificuldades, à distância isso se amplia ainda mais.

Por isso, é essencial sempre oferecer feedback sobre os trabalhos realizados e, principalmente, mostrar o seu reconhecimento pelo esforço e dedicação do colaborador para atender as demandas mesmo de casa.

É importante lembrar que, em meio a uma pandemia, temos muito mais fatores que desencadeiam a ansiedade, o estresse, o medo, etc. Por isso, seja presente, mostre apoio, dê feedbacks e reconheça o esforço de cada um.

 

  1. Ofereça estrutura adequada

Para que tudo o que citamos acima seja possível, é imprescindível oferecer estrutura adequada para o colaborador. Isso inclui acesso à internet e aos equipamentos de trabalho necessários para executar as suas tarefas.

Além disso, o home office também precisa ser um ambiente confortável, contando com espaço adequado, cadeira ergonômica, mesa com as medidas ideais e outros acessórios, caso necessário.

A Plano Projetos pode te ajudar a equipar os home offices de seus colaboradores com o melhor custo-benefício do mercado.

Entre em nosso site para conhecer mais sobre o nosso trabalho.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no LinkedIn
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO