fbpx
Plano Projetos Logomarca Retangular 1 e1529978061639 - Conheça o que é mobiliário corporativo - Plano Projetos

Conheça o que é mobiliário corporativo

Entenda o que é mobiliário corporativo

Você já deve ter ouvido esse termo muitas vezes, não é mesmo? Mas, você sabe o que é um mobiliário corporativo e qual a sua função?

Mobiliário corporativo é como chamamos aqueles móveis que são utilizados no ambiente de uma empresa. Esses itens são indispensáveis para que o negócio possa funcionar. Além disso, impacta na identidade visual, na produtividade e na eficiência.

A seguir, vamos conferir com mais detalhes o que é mobiliário corporativo e como ele precisa ser pensado.

 

O que é mobiliário corporativo?

Explicando de forma objetiva, é caracterizado por um conjunto de móveis que são utilizados em ambientes de trabalho. Eles dão o suporte necessário para a realização de todas as atividades que a empresa executa. Cada segmento pode ter mobiliários adequados para o tipo de atividade exercida.

Além disso, os móveis corporativos conferem a identidade visual do ambiente e implicam no conforto e na produtividade. O ideal é que sejam planejados considerando todas as características do negócio, para oferecer um ambiente de trabalho eficiente e agradável.

A imagem que a empresa deseja passar a seus funcionários e clientes depende muito do seu mobiliário corporativo.

 

A importância de um mobiliário corporativo bem planejado

Quando falamos em mobiliário corporativo, logo vem a mente equipamentos de escritório como mesas e cadeiras, mas é importante saber que vai muito além disso.

Mesas e cadeiras confortáveis e ergonômicas são indispensáveis, mas a composição de todos os itens de mobília precisa partir de um conceito que consiga transmitir a identidade da empresa para funcionários e clientes.

Um bom projeto de mobiliário deve integrar ambientes e pessoas de maneira harmonizada, organizada e funcional, fazendo o melhor aproveitamento possível do espaço disponível para esse fim.

Portanto, para que os móveis estejam adequados ao perfil da empresa, o ideal é que passem por um planejamento adequado, criativo e eficiente.

 

Não podemos esquecer da ergonomia!

A ergonomia é um conjunto de parâmetros que fazem com que os móveis se tornem adequados para as funções realizadas, oferecendo segurança e conforto para o trabalhador, e evitando possíveis riscos a saúde, como danos na coluna, postura irregular, dentre outros problemas.

Já falamos com mais detalhes aqui no Blog sobre como a ergonomia impacta na produtividade de uma empresa.

A ergonomia é fundamental para o melhor aproveitamento dos móveis e proporcionar maior rendimento dos serviços.

 

Como escolher móveis corporativos?

Como já falamos acima, o planejamento é fundamental. Desde o home office até empresas com um amplo espaço de trabalho, um projeto criado por profissionais competentes faz toda a diferença no resultado final.

Esse é o tipo de investimento que traz muitos benefícios para uma empresa e por isso, precisa ser pensando com atenção e cuidado.

Se você vai mobiliar o seu negócio, conte com a Plano Projetos! Nós temos as melhores soluções para você. Visite nosso site e saiba mais.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no LinkedIn
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO