fbpx
Plano Projetos Logomarca Retangular 1 e1529978061639 - Como escolher cadeira giratória - Plano Projetos

Como escolher cadeira giratória

Como escolher a cadeira giratória ideal?

Seja no escritório ou no home office, as cadeiras giratórias são itens do mobiliário que fazem toda a diferença no conforto e na funcionalidade do local de trabalho.

Os móveis que escolhemos para esses ambientes, precisam refletir todas as necessidades dos seus usuários, as características do espaço, e ainda, fornecer conforto e ergonomia, de modo a contribuir para a qualidade dos serviços e aumento da produtividade.

Caso você ainda não saiba, um local de trabalho confortável e ergonômico favorece muito o rendimento. Portanto, fique atento na hora de comprar e faça boas escolhas.

 

Por que escolher cadeiras giratórias?

Primeiramente, vamos esclarecer o porquê de optar pelas cadeiras giratórias em comparação com as convencionais.

Esses modelos de cadeira são projetados para permitir a rotação de 360° em torno do seu eixo. As rodas acopladas nas extremidades da base da cadeira permitem o deslocamento nas proximidades da mesa de trabalho. Essas características de design permitem que se possa alcançar os objetos da mesa ou de outros móveis próximos, sem necessidade de levantar.

Além disso, a estrutura desse modelo de cadeira favorece a ergonomia, já que comporta adequadamente o corpo, sem forçar a coluna do trabalhador.

O resultado disso tudo é maior praticidade no dia a dia, com ganhos na qualidade do trabalho desenvolvido e na produtividade, é claro.

 

Dicas para escolher sua cadeira giratória

Para conseguir aproveitar desses benefícios proporcionados pelo uso das cadeiras giratórias, no momento da compra, é importante ter atenção a alguns pontos:

  • Verifique sempre o sistema de ajuste da altura. Quando sentado, os seus pés precisam estar apoiados no chão. Além disso, é necessário manter o nível de altura da cadeira em relação ao da mesa. Isso oferece maior segurança para a execução das tarefas e não compromete a saúde física;
  • Atente-se para o encosto da cadeira. É ideal que ele seja ajustável, dessa forma permite melhor posicionamento da coluna;
  • Para seu maior conforto, é indicado que o móvel também conte com encosto de braço, isso ajuda a aliviar a sobrecarga de peso na região escapular, além de evitar dores nas costas ou no pescoço, oriundas de posicionamento incorreto;
  • Verificar se as rodas possuem revestimento também é interessante, especialmente se o seu piso pode sofrer arranhões. As rodas revestidas evitam que isso ocorra;
  • O acabamento do encosto também pode ser um ponto a ser verificado, o material utilizado no revestimento precisa oferecer conforto, já que vai ter um contato prolongado com a pele. Existem modelos feitos com materiais antitranspirantes que são muito indicados.

 

Onde comprar cadeiras de boa qualidade?

A Plano Projetos é uma empresa especializada em mobiliário corporativo que oferece a você as melhores soluções do mercado em cadeiras giratórias para escritório.

Nossos produtos são planejados para oferecer todo o conforto e a ergonomia que você precisa para trabalhar de maneira sofisticada, funcional e produtiva.

Quer saber mais? Então acesse agora mesmo o nosso site.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no LinkedIn
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO