fbpx
Plano Projetos Logomarca Retangular 1 e1529978061639 - Alongamentos para a rotina de trabalho - Plano Projetos

Alongamentos para a rotina de trabalho

Alongamentos fáceis para fazer no escritório e no home office

Para quem passa horas sentado em frente ao computador por conta do trabalho, alongar é uma prática fundamental para manter a saúde do corpo.

Com o passar do tempo, a falta de cuidados básicos como esse, pode acarretar no aparecimento de desconfortos físicos, dores musculares e até mesmo de doenças mais graves.

O alongamento é um exercício físico fundamental para a manutenção da flexibilidade corporal. Quanto mais alongado é um músculo, maior é a sua capacidade de articulação e, consequentemente, é claro, maior é a flexibilidade.

É uma prática que ajuda a manter o funcionamento do corpo, proporcionando a ele maior agilidade, além de prevenir essas possíveis lesões e outras doenças que se desenvolvem a longo prazo.

Como praticar?

Normalmente, para se fazer um alongamento não é necessário muito espaço. Eles podem ser realizados facilmente no seu local de trabalho.

É muito importante que, além de se alongar regularmente, também sejam feitas pausas a cada duas horas para sair da postura sentada, caminhar, tomar água, etc.

A seguir, você confere alguns exercícios super fáceis para começar a praticar hoje mesmo:

  1. Alongando a coluna cervical

Utilize as suas mãos para realizar os movimentos sugeridos. Alongue o seu pescoço para frente, para trás e também para os lados. Dê uma rotação completa do pescoço em torno dos ombros e forma lenta e acentuada. Vá num sentido e depois no outro.

  1. Braços

Estique o seu braço direito na horizontal apontando para o lado esquerdo, segure ele com o outro braço. Depois, repita o mesmo movimento invertendo-os.

Posicione um dos braços por trás da cabeça, formando um triângulo onde o cotovelo fica no topo. Use o outro braço para puxá-lo. Depois, repita invertendo-os.

  1. Pernas

Apoie-se com a mão direita na parede. Levante a perna esquerda para trás e segure o pé com a mão esquerda. Repita, invertendo as mãos e as pernas.

  1. Lombar

Em pé, fique em postura reta flexionando os joelhos levemente. Depois solte o seu corpo para frente soltando os seus braços, deixe os ombros bem relaxados e desça até o mais próximo que for possível do chão.

  1. Dedos e punho

Cruze os dedos e estique os braços para frente com as palmas das mãos para fora.

Estique um dos braços com a palma da mão e os dedos apontando para baixo. Com a outra mão, puxe-a no sentido do antebraço. Em seguida, repita o movimento invertendo as mãos.

Saúde, qualidade de vida e produtividade

Começar a inserir esses cuidados na sua rotina de trabalho vai te trazer muitos benefícios. Dentre eles podemos citar a preservação da saúde física e mental, melhoria da qualidade de vida e aumento na produtividade.

Além dos alongamentos, outras adaptações para promoção da ergonomia no trabalho são fundamentais para a sua segurança e bem-estar.

A Plano Projetos é uma empresa que projeta e executa ambientes com as melhores soluções para um local de trabalho seguro, ergonômico, confortável, sofisticado e produtivo. Conheça a nossa empresa.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no LinkedIn
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO